Portal Estudos Bíblicos Bíblia Comentada

... então, conhecereis a Verdade...

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 18
PiorMelhor 

Os judeus que criam em Cristo haviam se arrependido? Eles sofreram uma revolução de pensamento a respeito de seus pontos de vista? Não! Eles não se arrependeram, e nem acataram o ensinamento de Cristo, visto que retrucaram o Mestre dizendo: Somos descendência de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém” ( Jo 8:33 Tooltip ). A atitude mental dos judeus que criam em Cristo é idêntica a dos escribas e fariseus que iam ao batismo de João Batista. Apesar de serem alertados que deviam mudar de concepção porque era chegado o reino dos céus, permaneciam acreditando que haviam herdado os céus por serem descendentes de Abraão.

Leia mais...

Pais, Filhos e a Igreja

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 

Como membro da sociedade os pais cristãos precisam educar seus filhos, e não deve deixar tal encargo sob responsabilidade da igreja, ou de qualquer outra instituição. Tal incumbência é única e exclusivamente dos pais. Se faltar os pais, tal incumbência deve ser transferida a outra pessoa que desempenhe este papel: avós, tios, ou, em último caso, uma instituição estabelecida pela sociedade (orfanato).

Última atualização em Seg, 26 de Outubro de 2009 18:56 Leia mais...

A Incredulidade

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 90
PiorMelhor 

Após Moisés, o servo fiel em toda a casa de Deus ( Hb 3:5 Tooltip ), expor ao povo as palavras que Deus lhe havia anunciado “Agora, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes a minha aliança, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos” ( Ex 19:5 Tooltip ), todo o povo a uma só voz respondeu: “Tudo o que o Senhor falou, faremos ( Ex 19:8 Tooltip ). Um coração incrédulo propõe fazer tudo o que o Senhor ordena ( Ex 19:8 Tooltip ), porém, o que é agradável a Deus, não faz, ou seja, ouvir (temer, crer) a palavra de Deus ( Is 66:4 Tooltip ; Jr 32:40 Tooltip ). Escolhem os seus próprios caminhos porque tremem de medo e rejeitam o Senhor ( Ex 20:18 Tooltip ; Is 66:3 Tooltip ).

Leia mais...

Salmo 23 - O Bom Pastor

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 36
PiorMelhor 

Cristo é a fonte de água que jorra para a vida eterna ( Jo 4:14 Tooltip ). Ele também é o pão vivo que desceu dos céus ( Jo 6:51 Tooltip ). Quem crê em Cristo passa a viver especificamente da palavra que sai da boca de Deus ( Jo 6:58 Tooltip )! Para as ovelhas, os verdes pastos (pão) e a água perene (vida eterna) são suficientes para a subsistência, ou seja, de nada tem falta ( Ef 1:3 Tooltip ; 1Co 1:5 Tooltip ; 2Pe 1:3 Tooltip ).

Última atualização em Seg, 24 de Agosto de 2009 19:26 Leia mais...

A Justiça que excede a dos Escribas e Fariseus

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 21
PiorMelhor 

Após ter um encontro com Cristo, o apóstolo Paulo, que também foi fariseu, compreendeu que, qualquer que busque estabelecer uma justiça com base em suas ações, por mais nobres que sejam, rejeita a justiça de Deus "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus" ( Rm 10:3 Tooltip ). O povo de Israel procurava servir a Deus, porém, sem entendimento ( Rm 10:2 Tooltip ), e por mais que os profetas protestavam, não atinavam que estabelecer uma justiça com base em preceitos de homens é rejeitar a justiça de Deus.

Leia mais...

Salmo 49 - Resolva o Enigma do Oráculo

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 45
PiorMelhor 

A mensagem do salmista não se ocupa das mazelas socioculturais da humanidade. Não tem em vista a sabedoria ou o conhecimento de cunho filosófico, sociológico ou científico. Por quê? Porque as Escrituras demonstram que tal sabedoria diante da mensagem divina é destruída, aniquilada ( 1Co 1:19 Tooltip ). Que tipo de sabedoria e entendimento o salmista propõe revelar então? A sabedoria deste mundo? Ele produziria conhecimento científico? Que tipo de entendimento? A resposta encontra-se no verso seguinte: “Ouvirei o oráculo, e revelarei o meu enigma ao som da harpa”, ou seja, uma profecia.

Última atualização em Qua, 01 de Julho de 2009 14:04 Leia mais...

Salmo 91 - Aquele que Habita no esconderijo do Altíssimo

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 17
PiorMelhor 

Da mesma forma que o Pai prometeu ao Filho estar com Ele na angustia, Jesus também nos prometeu estar todos os dias conosco ( Mt 28:20 Tooltip ), alertando que, no mundo os cristãos terão aflições ( Jo 16:33 Tooltip ). Qualquer que prometa livrá-lo das aflições diárias, não fala conforme a verdade do evangelho, visto que o próprio Cristo não prometeu livrar os cristãos das aflições, antes avisou que seriamos suscetíveis a elas.

Última atualização em Qui, 25 de Junho de 2009 13:15 Leia mais...
 

Salmo 28 - Uma Oração

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 

Se tivessem observado a lei de Deus e atentado para as obras de Suas mãos, entenderiam que as boas ações dos homens na tentativa de alcançar a salvação são obras de violência diante d’Ele. Fariam como o salmista: confiariam (pediriam) no Senhor, que lhes perdoaria as transgressões e a culpa do pecado "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado" (Sl 32:5).

Leia mais...

Salmo 133 - A Verdadeira União

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 17
PiorMelhor 

O apóstolo Paulo contendeu com Barnabé "E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre" ( At 15:39 Tooltip ), e, apesar de se apartarem um do outro, contudo ‘viviam’ em união. Como pode ser isto? ‘Viver em união’ transcende a idéia do convívio social amistoso. Quando Paulo e Barnabé aceitaram a Cristo, tornaram-se nova criatura, por estarem em Cristo ( 2Co 5:17 Tooltip ).

Última atualização em Sáb, 01 de Agosto de 2009 20:10 Leia mais...

Morreu o Homem Piedoso!

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Como é possível ter perecido da terra o homem justo, se Cristo, o Justo de Deus, ainda estava por nascer? Cristo ainda não havia nascido, e como era possível o homem piedoso já ter perecido?
Leia mais...

Romanos 7 (Parte 2)

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 

Para quem ainda julga que o apóstolo Paulo continuava sendo ‘carnal’ após ter um encontro com Cristo, ou que, por momentos breves se deixava levar pela ‘carne’, ou que, em certos momentos era dominado por ela, já temos o veredicto: “Rogo-vos que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Pois embora andando na carne, não militamos segundo a carne” ( 2Co 10:2 Tooltip -3). Ter um corpo carnal não é o mesmo que ‘viver segundo a carne’. Somente quem não é nascido de novo (da água e do Espírito), ou seja, da semente incorruptível, ‘militar’ segundo a carne.

Última atualização em Dom, 19 de Julho de 2009 10:33 Leia mais...

Romanos 7

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 

Quando os cristãos estavam na carne produziam frutos para a morte, agora, 'em Cristo', os cristãos servem a Deus em novidade de espírito, e, portanto, produzem frutos para Deus “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” ( Sl 51:10 Tooltip ). Só é ´possível servir a Deus após adquirir um novo espírito. O mesmo Deus que cria a paz é o Deus que vivifica o coração e o espírito dos abatidos ( Is 57:15 Tooltip -19). O Deus que cria um novo coração é o mesmo que produz o fruto dos lábios (Is 57:19). É próprio à carne produzir frutos para a morte, assim como é próprio do Espírito produzir frutos para a vida eterna ( Rm 6:16 Tooltip ).

Última atualização em Dom, 19 de Julho de 2009 10:32 Leia mais...

Deus, o Bem e o Mau - Ensaio sobre o Bem e o Mau

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 16
PiorMelhor 
Por que Jesus classificou os homens que não entraram pela porta estreita como sendo ‘maus’? Como é possível alguém ser ‘mau’ e fazer coisas boas? Como é possível não haver quem faça o bem, se é possível ao homem fazer ‘boas coisas’? Quando o homem passou a ser mau? (...) A concepção dualística não corresponde a verdade, visto que Deus é bom e o mau, por sua vez, não é co-eterno. Na eternidade o mau nunca existiu, visto que é impossível Deus existir à parte de si mesmo. O mau só passou a existir quando Deus criou as suas criaturas, e elas de moto próprio se lançaram da presença do Criador, tornando-se más. Lembrando que o mau refere-se a ausência, ou seja, o não compartilhar da natureza do Criador.
Última atualização em Seg, 22 de Junho de 2009 23:50 Leia mais...

O que é adorar em espírito e em verdade?

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 35
PiorMelhor 
Muitos pensam que para adorar a Deus é necessário estar em um templo cercado de pessoas em atitude reverente. Para elas é preciso um momento de concentração, reforçado com meditação, rezas e orações. É o que chamam de ambiente propício. Este ambiente geralmente surge de um envolvimento emocional promovido pela expectativa de milagres, profecias, manifestações, etc. ( Jo 4:24 Tooltip )
Última atualização em Seg, 22 de Junho de 2009 23:47 Leia mais...

Porque Sou Cristão

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
O que define o conceito de cristão é a forma, ou seja, o modelo de doutrina estabelecido por Cristo. O apóstolo Paulo, um dos principais seguidores de Cristo, preocupava-se com a conservação do modelo das sãs palavras (idéias) proferidas por Cristo "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus" ( 2Tm 1:13 Tooltip ).
Última atualização em Seg, 22 de Junho de 2009 23:55 Leia mais...

O Barro nas mãos do Oleiro e a Doutrina Calvinista

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 13
PiorMelhor 

Como é possível Deus ter determinado o destino final das pessoas segundo a sua vontade, se são muitos os que entram pela porta larga? Ora, se a vontade expressa de Deus é que ninguém pereça e que muitos venham ao conhecimento da verdade, como conciliar a parábola dos dois caminhos com a idéia de que o destino final das pessoas é segundo a vontade de Deus?

Última atualização em Qui, 25 de Junho de 2009 13:30 Leia mais...

O Homem sem Deus é 'Mau até os Ossos'?

Imprimir
Avaliação do Usuário:

Calendário de eventos

Mudar a Vida

20/07/2009 02:26
  Mudar a Vida!!!      Quantas e quantas pessoas, teve e tem o desejo de ter uma vida mudada. Muitas vezes tenha feito escolhas que lamentam, e estão enfrentando conseqüências dessas decisões até este exato momento. Encontrar algum jeito de achar ajuda para amenizar...

NÃO DURMA NO CULTO

20/07/2009 02:20
  Sorria Jesus Te Ama!     Não Durma no culto!   Em alguns cultos todo o cuidado é pouco com relação às aparências pessoais. Tudo é demônio!  Até mesmo aquelas pessoas que vai ao culto para cumprir uma rotina depois de um dia tenso de trabalho. Ouvindo o blá blá blá,...

Calendário de Eventos

20/07/2009 02:11
  Datas Comemorativas   Novembro   02. Dia de Finados 03. Dia do Cabeleireiro 05. Dia do Cinema Brasileiro 07. Dia do Radialista 08. Dia Mundial do Urbanismo 09. Dia do Hoteleiro 12. Dia do Diretor de Escola 14. Dia Nacional da Alfabetização 15. Dia da Proclamação da...

Igreja: Uma realidade virtual

16/07/2009 01:28
  IGREJA:     UMA REALIDADE VIRTUAL   A expressão REALIDADE VIRTUAL, ainda que, não amplamente conhecida em seu significado pela grande maioria, já se estabeleceu em nosso tempo, e quando citada não traz espanto a ninguém. Temos a plena certeza que a obra continuará...

 

“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” – 1Coríntios 10.12.

Estudos Bíblicos

by Vinícius

Igreja Assembléia de Deus Missão Cristo Libertando Vidas