FAMILIA

20/07/2009 14:16

“Porem aquele que não cuida de seus parentes especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem” (1Timóteo 5.8).

Hoje não está fácil para a família. Se essa é também a sua constatação, nunca deixe de orar em favor de seu casamento, de seus filhos e dos demais familiares. É desejo de Deus que seu lar seja um altar. Os pais merecem, mas precisam de coragem para cultivar relações promissoras dentro de casa. A leitura da Bíblia esclarecerá muitas questões para o sucesso familiar. Podemos afirmar sem medo de errar que as relações afetivas nos lares não são as melhores. Por isso, talvez este seja o momento ideal para você avaliar, juntamente com seu cônjuge e filhos, qual tem sido o nível do relacionamento afetivo em sua família. Casais e filhos muito atarefados vão se tornando cada vez mais ausentes da vida familiar. Reveja as prioridades, reorganize seu tempo para que os males e as pressões da chamada "pós-modernidade" não destruam sua família e seus sonhos.

Contemplamos, nos dias atuais, duros e constantes ataques contra esta instituição. Sendo a família a célula básica da sociedade, o que vier a acontecer com ela refletirá diretamente no mundo em que vivemos. Satanás tem procurado destruí-la, pois sabe que ela define a sociedade em que estamos inseridos. De fato, a família merece nosso melhor cuidado. Falo como conselheiro e como pai. Para o apóstolo Paulo, quando não cuidamos da família, erramos e agimos como uma pessoa incrédula. Por isso, vamos relacionar alguns pontos importantes de nossa responsabilidade para o bem-estar da família. O ambiente familiar deve ser o local para demonstração de carinho, amor, afeto e diálogo. Mas em muitos momentos se torna lugar de brigas, discórdias e indisciplina. Muitos pais não conseguem expressar amor pelos seus filhos. Como um pai ou mãe pode dizer que não ama os filhos? Mesmo que eles vivam em rebeldia não deverão ser desprezados. Assim a união conjugal faz parte do plano de Deus.


Igreja Assembléia de Deus Missão Cristo Libertando Vidas